Migração do blog

Estou migrando meu blog para o wordpress por questões de recursos,,, a versão anterior é legal, mas o projeto foi descartado pelo desenvolvedor em 2005.
Como o código é em italiano, isso não ajuda em tentar entender algumas coisas,,,
Já o wordpress tem algumas facilidades bem interessantes,,, integra como o Windows Live Writer, android, iphone,,,, 😀
É possível acessar pelo mobile e ele tem uma interface específica pra ele,,, muito legal…
Vamos testando e se não der certo volto pra versão antiga…

MCM SQL Server 2008 – Retake 3º prova

Bom,,,
acabei de refazer o 3º teste,,,, sabe quando você tem aquela impressão de que não era uma boa ideia ter saido da cama hoje?
Então,,,, a prova foi basicamente a mesma,,, trouxe o meu notebook, pq é o único que tem câmera, detalhe: você tem que ter uma câmera externa se você só tem a interna do notebook pode trata de pedi emprestado pra alguém,,,
Usando o livemeeting o pessoal pede pra você compartilhar o desktop e liberar a câmera,,, abrir o microfone e começar a fazer a prova…
Tenho que esperar até a tarde para descobrir se passei ou não…

O lado ruim do MCM

Como muitas coisas na vida o MCM também tem seu lado ruim…
Não posso dizer que eh um curso ruim mas, existem alguns dias que você não irá querer sair do apartamento, ou pior, vai querer ir embora.
Dependendo do instrutor mesmo que o tópico seja ruim ele ainda consegue extrair alguma coisa, mas tem outros que não fazem a minima questão.
Não vou citar quais pois seria muita falta de educação, eh muito pouco provável que eles leiam meu blog e ainda por cima saibam alguma coisa de português pra tentar responder…
Meu concelho eh, 70% ta no material de pre-leitura, 10% no material dos instrutores e 20% na sua boa vontade de aprender.

Dicas para a viagem

ATENÇÃO !!!! post muuuuuito longo

A ideia desse post é, basicamente, descrever algumas coisas que passamos por lá.
Onde comprar, onde não comprar, como funciona a lavanderia,,, coisas assim,,,,
Vamos começar pelo início de tudo:

  • Preparando para a Viajem

–VTM
Acho que uma das melhores dicas para a viagem é FAÇA um VTM (Visa Travel Money) ele é um cartão de débito, parece com poupança, mas em dólares, você compra em uma casa de câmbio perto de um lugar movimentado (pq? simples, como você vai estar viajando, caso alguma coisa aconteça, algum amigo seu pode transferir dinheiro para a casa de câmbio e assinar o papel para a transferência).
Você transfere o valor em reais para acasa de câmbio, eles convertem em dólares, e colocam na conta do cartão. Qual o seu limite? o valor que você colocar no cartão.
Então qual a vantagem? Você não precisa

Continue reading Dicas para a viagem