Erro no Exchange 2010 EMC após despromover um DC

Já faz um tempo que despromovemos uma maquina Windows 2003 que estava com o nosso antigo Exchange Server 2003 e era o DC primário. Fizemos isso depois que migramos todo mundo para o Exchange 2010.

O interessante é que depois da despromoção do DC começamos a receber 2 erros ao abrir o EMC (Exchange Management Console):

  • An error caused a change in the current set of domain controllers. It was running the command ‘Get-OrganizationConfig’.
  • An error caused a change in the current set of domain controllers. It was running the command ‘Get-Recipient -PropertySet ConsoleLargeSet  -ResultSize ’1000′ -SortBy DisplayName -RecipientType ‘UserMailbox”.

Para corrigir esse problema é simples, feche o EMC e abra o Windows Explorer, vá até o diretório C:\Users\<usuário>\AppData\Roaming\Microsoft\MMC e apague o arquivo “Exchange Management Console”. Abra o EMC e o erro foi corrigido.

Alterando o Collation do servidor

Todo mundo já percebeu que quando você está instalando o SQL Server, em algum ponto da instalação você tem que escolher qual o collation que será usado para aquela instância,,, Até ai sem problemas,,,

Mas depois você percebe que alguém do time de DEV te manda um print screen com alguma mensagem de erro do tipo:

Cannot resolve collation conflict for equal operation

Ai essa mesma pessoa lhe informa que quando aponta a aplicação X para o banco de DEV e faz a mesma coisa não tem erro. Você acessa a instância Continue reading Alterando o Collation do servidor